segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Termo de compromisso para devolução de fardas escolares

Sabe aquela história de "Livro não-consumível" distribuídos gratuitamente pelo MEC, mas que no final do ano os estudantes terão que devolvê-los à Escola para serem reutilizados por outros alunos (ou por ele mesmo) no ano seguinte? Não se espante! O mesmo está acontecendo em Banzaê com o kit de fardamento escolar. Isso mesmo! E para isso, os pais tiveram que assinar um termo de compromisso para devolução.

Em 31 de julho, do corrente ano, mesmo muito tempo depois do início do ano letivo, a Prefeitura Municipal de Banzaê realizou a entrega do fardamento escolar para os alunos da rede municipal de ensino, conforme noticiado no próprio site da prefeitura, site local e fotos anexadas nos mesmos. Até então nenhuma novidade para uma Prefeitura que recebeu uma quantia considerável de Precatórios da educação e que precisa ser investida em melhorias da educação municipal.

O mais espantoso é que os pais (e/ou responsáveis) dos alunos da rede municipal de ensino, foram surpreendidos com esse termo de compromisso do fardamento dos alunos, conforme a imagem abaixo. 
A tal devolução será por qual motivo? Para reutilizar com outros alunos? Com o próprio? Reutilizá-la em outro fim? Por qual motivo? Essa é a pergunta que se faz, mas que não há resposta. Como foi mencionado acima, fardamento há uma durabilidade curta, e até o presente momento, não se viu um ato como esse em nenhuma escola da região, e quiçá, em todo o País. "Realização de ações"? Quais? De que forma? Para quê? Quando, ao certo? Em quais condições? Seria para pagar pelo fardamento? Ele não é gratuito, de fato? O que, na realidade a Senhora Prefeita ou a Secretária de Educação tiveram em mente sobre essa devolução?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui feitos são de total responsabilidades de seus autores. O Olho Vivo Banzaê se isenta de qualquer culpa.