segunda-feira, 30 de julho de 2018

Lixão leva a Prefeitura de Banzaê ao Ministério Público

No sábado passado (28), a Prefeitura de Banzaê realizou mais um Valoriza Comunidade. Nesse evento são feitos vários atendimentos à população. São ações que estão visíveis diretamente aos olhos, e isso é muito interessante fazer para camuflar as faltas de ações em outras áreas, e pasmem, ligadas à saúde, educação e ação social: meio ambiente.

O tema meio ambiente, sempre assumiu um papel coadjuvante na nossa sociedade. Em 1992 quando o Brasil sediou a ECO92, onde nações do mundo inteiro se reuniram no Rio de Janeiro para debaterem o futuro do planeta, várias ações passaram a ser desenvolvidas no Brasil. Um tema sempre recorrente é a poluição dos nossos rios e o cuidado com os resíduos sólidos, mas conhecido como lixão.
Em Banzaê, não temos nenhum rio. Mas parece que estamos tendo um mar de sujeira provocado pelo lixão, que está sendo jogado diretamente nas nossas roças e, pelo jeito, sem cuidado nenhum. Para ser redundante: jogado a céu aberto, sendo atração principal de animais que são nocivos à nossa saúde, causando poluição do solo e do ar.
Essa situação deixou a Prefeitura Municipal de Banzaê, suja, e isso a levou a ser representada no Ministério Público a fim de limpar isso, conforme imagem acima. Então, é bem provável que nos próximos dias, prepostos da Prefeitura que sejam responsáveis por cuidar dessa questão, tenham que prestar esclarecimentos à Promotoria de Justiça e cuidar melhor dos resíduos sólidos na nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui feitos são de total responsabilidades de seus autores. O Olho Vivo Banzaê se isenta de qualquer culpa.