O Governador Rui Costa esteve hoje no município de Banzaê entregando algumas obras do governo do Estado e participando da inauguração da Escola José Benevides, que foi reconstruída com os recursos oriundos dos Precatórios do FUNDEF.
O fato que chamou a atenção dos munícipes foi a não realização da Sessão da Câmara de Vereadores de Banzaê, que inicia sempre às 15h, agora fica a pergunta no ar: não aconteceu por qual motivo? Hoje é feriado em Banzaê? Hoje foi decretado ponto facultativo pelo Poder Executivo? Ou a visita do Governador agora gera Feriado ou Ponto Facultativo?
Que o Vereador precisa ter sua atividade política e participar das inaugurações, é de acordo sim. Agora, não ocorrer Sessão na Casa do Povo... O compromisso do vereador é com seu eleitor, com o povo de Banzaê.
As vereadoras Sesse e Keila compareceram para Sessão e poderia conduzir os trabalhos, afinal a Lei Orgânica do Município diz que a Sessão será aberta com a presença de 1/4 dos vereadores, nessa caso, dois vereadores (Keila e Sesse). O Vereador Zé Peixinho informou que não compareceu devido a condição das estradas.
"Estivemos hoje, segunda-feira (02 de agosto), na sessão ordinária marcada para o retorno do trabalho legislativo, após o recesso em julho.As vereadoras Sessé e Keilla Nunes estiveram presentes no horário de costume, às 15h, mas a casa estava fechada. Zé Peixinho não compareceu por ter seu carro quebrado devido as péssimas condições das estradas do município.Infelizmente, a sessão não ocorreu, entrando em desacordo com o regimento da casa, a sessão deixaria de ocorrer em caso de feriado ou ponto facultativo. Devendo ser realizada com no mínimo 1/4 do plenário.Os vereadores, Zé Peixinho, Keila Nunes e Sessé do Campo do Brito, repudiam o desdém com o serviço público. E reafirmam o seu compromisso em continuar trabalhando para para município."
A visita de um Governador em um Município seria mais prioritário do que qualquer trabalho público que deva ser realizado pelos órgãos do Município? Além da Câmara de Vereadores, outros serviços em Banzaê teria sido interrompidos para recepcionar o Governador Rui Costa? No caso da Câmara, isso partiu do Presidente? Se foi dele, não poderia o Vice-Presidente ou o Primeiro-Secretário substituí-lo? O povo merece explicações? Agora, aguardar o posicionamento do Vereador Fernandes (presidente) e dos demais vereadores do grupo da situação. Esperamos que os demais órgãos do município tenham funcionado normalmente em respeito aos princípios da administração pública.
Do Facebook da Vereadora Sessé
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários aqui feitos são de total responsabilidades de seus autores. O Olho Vivo Banzaê se isenta de qualquer culpa.