quinta-feira, 5 de julho de 2018

Prefeitura de Banzaê denuncia pais de família por crime social

Um caso inusitado ocorreu no povoado Tamburil: pais de família são conduzidos à delegacia de Polícia de Banzaê - como mostram fotos abaixo -, pelo fato de os mesmos estarem tentando gozar de seus direitos. Um representante da Prefeitura chamou viaturas da polícia, acusando-os de estarem cometendo desordem pública, quando que, na verdade, eles estariam fazendo troca de canos na rede de água em suas casas, pois há muito tempo que os mesmos não desfrutam -  como deveriam - desse recurso oferecido pela Prefeitura de Banzaê. Alegam os denunciantes, que os pais de famílias estariam destruindo patrimônio público e estarem fazendo algo sem autorização do órgão responsável, esse algo seria a troca de tubulação hidráulica. Depois disso, a Prefeitura compareceu no outro dia e fez substituição de alguns canos, e fica a pergunta: para onde foram os outros que foram retirados, que pertenciam aos donos das casas?
Fotos: Cortesia enviada pelo Vereador Ramon, que presenciou o fato.

Fato é, que até o momento, nunca houve esse pedido de autorização para se fazer nenhum tipo de trabalho como esse em nenhum lugar do Município, à prefeitura e muito menos à Embasa, salvo na sede que já e assistida pela Empresa Baiana de Saneamento e Água (Embasa) tem que ter a tal liberação. Se isso nunca foi proibido, por que esses tiveram que ser conduzidos à delegacia, e agora, são intimados a comparecerem para responder criminalmente por atos contra a sociedade no Fórum de Ribeira do Pombal? O ato foi contra a sociedade, ou foi por causa de um ato ditatorial cometido pela administração que não aceita povo livre? Estamos no século XXI, mas ainda temos que viver como nos regimes do final do século XX.
Vamos aguardar o desfecho dessa audiência e ver como findará esse ato. Verdade é que nunca se tinha visto isso acontecer. Enquanto cidadãos de bem estão respondendo criminalmente a processos como bandidos e vândalos, os verdadeiros [bandidos e vândalos] estão as soltas. O que não se pode esquecer é que esse é o governo é o de "Terra de valores humanos". Água é o bem vital mais precioso, mas parece que não queriam que esses cidadãos fossem agraciados com tal recurso natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui feitos são de total responsabilidades de seus autores. O Olho Vivo Banzaê se isenta de qualquer culpa.